quinta-feira, 3 de março de 2016

A extração de vegetal, a pesca, as culturas agrícolas, destacando-se a colônia japonesa localizada no Povoado Mercês, criação de aves e temos como destaque da parte industrial, a então "Pena Branca", que é hoje Frango Americano, que além da produção de galinha, ela fabrica a ração para aves.
O transporte é rodoviário, servido pelas linhas do Iguaiba, Paço do Lumiar, Maiobão, Maioba, Píndoba, Porto do Mocajutuba, Vila São José, Vila Cafeteira e Conjunto Paranã. A rodovia é municipal.
O serviço prestado pelo Governo Federal é a FNS - Fundação Nacional de Saúde. Pelo Governo Estadual é a rede de ensino Fundamental e Ensino Médio. Pelo Governo Municipal; rede de ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 8ª série.
No setor da saúde temos sete postos na sede, outro no Maiobão, Iguaiba, Pau Deitado, Mocajutuba, conjunto Paranã, Porto do Mocajutuba.
A localidade rural é constituída dos povoados de Iguaiba, Mojo, Tendal, Cururuca, Pau Deitado, Tirnbuba, São José dos Indios, Pindai, Mercês, Pindoba, Itapera, Pernambucana, Mocajutuba, Sítio Grande, Vasoural, Porto do Mocajutuca, Pedrinhas, Bacuritíua e os aglomerados que são: Maiobão, Tambaú, Paranã, Vila Cafeteira, Upaon-Açu, Vila São José, Conjunto Manaíra, Mutirão Mercês, Vila Nazaré, Lima Verde, Vila Roseana Sarney, Conjunto Jaguarema.
PORTOS PRINCIPAlS: Iguaíba, Portinha, Mojo, Mocajutuba, Pau Deitado.

retirado de #
retirado de # http://www.cmpl.ma.gov.br/historia/aspectos-economicos-e-culturais

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Informações

oi

Popular Posts